simbolo da psicologa
Fernanda Soibelman Kilinski - psicóloga


Psicoterapia de Orientação Psicanalítica

Dentro da Psicologia existem diversas abordagens teóricas. A escolha pela abordagem vai de acordo com as técnicas e teorias as quais o psicoterapeuta mais se identifica. A Psicanálise foi a abordagem a qual sempre me interessei e me dediquei.

A Psicanálise surgiu na década de 1890, por Sigmund Freud, que introduziu a ideia de “cura pela fala”. O método psicanalítico consiste na escuta da fala do paciente e interpretação das vivências e comportamentos. É criado um ambiente propício, livre de críticas e julgamentos, para que o paciente se sinta relaxado e seguro para expor tudo que lhe venha à mente: experiências, sonhos, esperanças, desejos, fantasias. O psicoterapeuta escuta e faz suas observações quando percebe o momento adequado para que o paciente tome consciência dos conteúdos que precisam ser esclarecidos.

O objetivo da Psicanálise é descobrir as necessidades, traumas, complexos e tudo aquilo que está “preso” no inconsciente dificultando o equilíbrio emocional, conscientizar o indivíduo dos motivos de seus comportamentos e/ou sintomas, promovendo maior qualidade de vida e compreensão de seus sentimentos e ações.



Consultório localizado no Bairro Petrópolis em Porto Alegre
Rua Prof. Langendonck 57, sala 502 Petrópolis, Porto Alegre - RS - Fone: (51) 99636-2919*
* caso esteja em consulta retorno a ligação em seguida
fsoibelman@gmail.com