simbolo da psicologa
Fernanda Soibelman Kilinski - psicóloga


Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout surge como consequência do alto nível de estresse profissional provocado por condições de trabalho psicologicamente desgastantes, além de questões individuais.

Entre os sintomas temos sensação de sobrecarga emocional, falta de energia, depressão, agressividade, irritabilidade e esgotamento físico e mental. Ela se manifesta principalmente em pessoas cuja profissão envolva relacionamento interpessoal intenso (por exemplo, médicos, professores, enfermeiros, psicólogos.).

O indivíduo que sofre desta doença perde o interesse no trabalho, de modo que qualquer esforço, para ele, parece inútil. Tende a se isolar socialmente e se dessensibilizar frente a seus clientes.

Além disto, ocorrem oscilações de humor, dores de cabeça, necessidade de se autoafirmar, descaso com suas próprias necessidades...

Esta é apenas uma das doenças que demonstram como o trabalho nem sempre promove a realização profissional. Algumas vezes provoca frustração e adoecimento.

O tratamento para a Síndrome de Burnout envolve psicoterapia e, em casos mais graves, tratamento conjunto com psiquiatra.

Voltar



Consultório localizado no Bairro Petrópolis em Porto Alegre
Rua Prof. Langendonck 57, sala 502 Petrópolis, Porto Alegre - RS - Fone: (51) 99636-2919*
* caso esteja em consulta retorno a ligação em seguida
fsoibelman@gmail.com